domingo, 12 de junho de 2011

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO PARCEIRO DO PROJETO UCA

O Programa Mais Educação do Governo Federal que funciona na Escola Padre Carlo Salerio desde outubro de 2010 desenvolve oficinas com 100 alunos, no turno oposto, como Letramento, Matemática, Cinemania, Teatro e Informática. 
Através da Oficina de Informática, o oficineiro Neto, muito querido pelos alunos, está ensinando, além de noções básicas de informática, entender e manusear o laptop do projeto UCA (Um Computador por Aluno) que a escola foi contemplada desde 2010. Os alunos aprendem sobre os recursos e programas existentes no laptop para serem usados nas atividades solicitadas pelos professores.
Uma das primeiras ações nas oficinas foi conhecer as teclas do laptop e suas funções, o que a maioria dos alunos já estavam dominando, pois são muito curiosos. Em seguida aprenderam a digitar no processador de textos Kword, criar pastas, salvar documentos, formatar textos, etc. 
São oficinas interessantes e significativas pois estão ajudando os alunos a"futucar" o laptop de forma consciente.



O laptop possui as seguintes características:
  • Tela de cristal líquido de sete polegadas;
  • Capacidade de armazenamento de 4 gigabytes;
  • 512 megabytes de memória;
  • Bateria com autonomia mínima de três horas;
  • Peso de 1,5 kg. 

Breve postaremos algumas fotos das oficinas de informática. Aguardem!!

Mariene Leitão - Coordenadora do Mais Educação

Um comentário:

  1. Olá Mariene, você está com tudo no projeto UCA, parabéns pela sua participação. Não sabia desta oficina, gostei da idéia.
    Abraços
    Gizélia

    ResponderExcluir