domingo, 24 de junho de 2012

Jornal "O Gonzagão" produzidos por: EJA IV e V no Carlo Salerio


Jornal "O Gonzagão" produzido por: EJA IV e V no Carlo Salerio


No turno noturno trabalhamos a biografia de Luiz Gonzaga, também, mas antes de tudo ouvimos a música "Asa Branca" e discutimos sobre os variados temas que a música engloba e os temas que Gonzagão cantava em suas músicas sempre falando do Nordeste!!!
Os objetivos desse trabalho foram:

  • Conhecer a vida e obra do autor;
  • Apresentar através da música de Luiz Gonzaga informações da vida de um povo sofrido, ressaltando a riqueza da cultura nordestina.

Logo após ouvirem a música,  fomos para o laboratório de informática para eles pesquisarem sobre a biografia do autor e também preenchimento da ficha sobre a vida dele:






Depois de pesquisado e discutido sobre obra e vida do autor, eles resolveram fazer um jornal sobre a vida de Luiz Gonzaga, onde trabalhamos sobre quais dados contêm num jornal como:  informações, serviços, novelas, galeria de fotos, culinária, opiniões e homenagens...e colocaram mão na massa para dar conta do grandioso trabalho como também sua confecção.

 Alunas cortando jornal para fazer a moldura do papel madeira e criar "O Gonzagão"!



  Materiais para serem trabalhados com várias notícias, informações.....


Alunos trabalhando com todo amor, dedicação para o jornal ficar logo pronto!








Depois de colocado na parede, alunos logo estavam curiosos para verem do que se tratava e disseram que coisa mais linda e detalhada esse trabalho!!!! Muito bom isso!!!


 Alunos da EJA IV

 Alunos da EJA V


Esse foi o resultado final do trabalho: Jornal "O Gonzagão"





Publicado por Nadja Nára de Souza Montargil

Nenhum comentário:

Postar um comentário