quinta-feira, 16 de junho de 2011

Esporte no Salerio

Em 2011, o esporte está movimentando a Escola Padre Carlo Salerio. A equipe de futsal masculino  está treinando há algum tempo na quadra do clube AABB. Segundo o professor Rodrigo Xavier, “os meninos do futsal estão muito animados e treinando com muita vontade”! No Atletismo, os alunos realizaram nos dias 02 e 03 de junho de 2011, a seletiva para a equipe de atletismo da escola. O Professor Alexandre Oliveira está bastante empolgado: “já estamos no 4º ano de Atletismo na escola onde já conquistamos resultados significativos  e tenho certeza, que esse ano também será bastante produtivo para o esporte em nossa escola.” diz Alexandre. 
A iniciativa tem como objetivo inicial a valorização do esporte como parte do processo ensino-aprendizagem e a participação de alguns eventos esportivos escolares, como os Jogos Estudantis de Itabuna (JEI) e os Jogos Escolares da Rede Pública.
O esporte na escola tem valorizado o coletivo e o lúdico, o que mantém a motivação e abre caminhos para uma melhor aprendizagem. Além disso, possibilita a participação de todos, construindo uma maior interação entre todo o corpo escolar: Direção, Professores, funcionários e alunos, melhorando assim o convívio na nossa comunidade escolar. Vale lembrar que o Esporte no Salerio conta com o apoio total de todos os segmentos da escola.

Rodrigo Xavier e Alexandre Oliveira são professores de Educação Física da Escola Padre Carlo Salerio!


5 comentários:

  1. É isso aí meninos. Vocês sabem fazer o esporte valer a pena para esses alunos. Parabéns pelo grande esforço!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meninos. Vocês sabem fazer o esporte valer a pena para esses alunos. Parabéns pelo grande esforço!
    Mariene Santana

    ResponderExcluir
  3. Oi colegas, muito boa a atividade desenvolvida por vocês. Nossos alunos precisam ocupar a mente com coisas interessantes e cansar o físico desestimulando assim a queima de energia com coisas inúteis e o esporte faz isso muito bem.

    Gizélia

    ResponderExcluir
  4. ESSE DIA FOI MUITO INPORTANTE FOI UM DIA DE VITORIA E EU ESTA LA E PARTICIPEI DO JOGOS ESCOLARES UM GRANDE BEIJÃO

    ResponderExcluir
  5. oi gente fiquei muito triste porque nosso colegio perdeu para o CISO.

    Joilson

    ResponderExcluir