domingo, 20 de maio de 2012

Dia Nacional da Poesia na Escola Padre Carlo Salerio

Dia Nacional da Poesia


No dia 14 de março foi comemorado o dia da poesia, escolhido esse dia em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Castro Alves, dia no seu nascimento, e em sala expliquei sobre o que é poesia/poema, suas características; levei uma atividade que tinha quatro poesias. Fizeram uma leitura em voz alta, discutimos as poesias e depois entreguei-os uma atividade que continha cinco sugestões de poesias para que eles produzissem de acordo a escolha deles. Fizeram rascunho, fui corrigindo cada caderno e depois dos erros corrigidos, eles passaram a limpo e leram cada um a sua produção em voz alta...Foi muito divertido porque na atividade havia como sugestão : o que é poesia pra você?, lembranças da infância, poesia sobre a mãe ou alguém muito especial, colecionador de cheiros e fazer uma música e me surpreendi com as produções, onde alunos que não abrem a boca ou conversam demais em sala deram um show de produção me surpreendendo e me deixando satisfeita em alcançar meu objetivo que era fazer com que entendessem o que é uma poesia, como é feita e como produzir. Essa atividade foi aplicada na 5ª e 6ª séries em Língua Portuguesa na Escola Padre Carlo Salerio em Itabuna- Bahia.
Seguem algumas fotos tiradas no dia atividade:





















Publicado pela professora Nadja Nára de Souza Montargil

Nenhum comentário:

Postar um comentário